Se tem uma coisa que desvaloriza o visual de sua casa é o rejunte do piso quando está sujo. Você varre, passa pano, limpa, mas fica com aquela aparência de velho. Incomoda.
Mas olha essa foto aí ao lado, depois de limpo. Maravilha né? Dá uma vida nova ao piso.
O resultado vai te surpreender.
Olhando para o piso da sala do meu apartamento, resolvemos limpar e melhorar a aparência, já que estamos trancados em casa por conta desta pandemia. Olhe só na imagem ao lado como ele estava, principalmente nos locais de maior circulação.
A limpeza se torna fácil e rápida e você precisará dos seguintes materiais:
1. Ácido muriático, custa menos de R$15,00 um litro e é só o que você gastará.
2. Luvas plásticas
3. Mascara facial
4. Recipiente plástico ou de vidro
5. Escova de dentes descartada.
6. Óculos, comum ou de proteção para evitar ardência.
7. Panos de limpeza e bem balde com água para lavar esses panos.
ATENÇÃO: O acido não pode entrar em contato com a pele e a mascará deve ser usada o tempo todo para não inalar os gases que evaporam. Cuidado com respingos em roupas, móveis e paredes para não estragar, roupas por exemplo pode criar buracos com um pingo somente.
Mas não se assuste o produto é fácil de usar e o método é super fácil.
Coloque o ácido no recipiente e com a escova molhe no ácido e passe sobre o rejunte e aguarde alguns segundos. Isso deve ser feito aos poucos para não deixar o ácido secar antes de limpar. Você consegue passar em um metro quadrado aproximadamente antes de remover, limpe de onde começou para dar tempo de ação onde passou por último. Você vai observar que o ácido reage com a sujeira borbulhando como se estivesse fervendo.
Vá contornando todo o piso e você ao passar o pano vera a mágica acontecendo. Na foto ao lado você percebe a diferença do local onde foi passado e do local ainda sujo. Use bastante água para limpar o pano e as mãos.
Use água à vontade cuidado para não derramar o ácido. Não faça isso sem luvas e máscara.
O resultado é lindo de se ver e parece que o rejunte foi feito de novo. Olha o resultado final abaixo. Maravilha né?
O resultado final vale a pena. Mãos a obra.
Por Gilson Oliveira e Rose Carvalho