Operação em modo digital (DV ou D-Star) no IC-V82 com UNIDADE DIGITAL UT-118

O HT Icom IC-V82 pode ser utilizado no modo de voz digital D-Star e operar de dados de baixa velocidade tanto para transmitir como para receber. Também pode ser conectado a um Receptor GPS (compatível com uma saída RS-232 / formato NMEA / 4800 bps) e transmitir / receber dados de posição ou localização.

Programação do sinal de chamada
Quatro tipos de memórias de sinais de chamada estão disponíveis para o seu próprio indicativo de chamada “myC”, outro indicativo de estação “yUC”, repetidor mais próximo, o indicativo de chamada “R1C” e o indicativo de chamada de repetidora de outra zona “R2C”.

Cada memória de indicativo pode armazenar até 6 sinais de chamada, e cada indicativo de chamada é programado para conter até 8 caracteres.

Programando seu próprio indicativo

Seu próprio indicativo de chamada deve ser programado para voz digital e comunicações de dados de baixa velocidade (incluindo transmissão por GPS).

(1) Pressione [A • FUNC] e [0 • OPT] para entrar no OPTION SET MODE, depois pressione [Y] ou [Z] várias vezes para selecionar o modo indicativo de chamada. “myC” aparece.

(2)Pressione e segure [0 • OPT] por 1 segundo. depois gire [VOL] para selecionar o canal de indicativo de chamada desejado.

(3)Pressione a seta para cima para selecionar o modo de programação de indicativo de chamada.
• O 1º dígito pisca e a indicação do canal pára de piscar.

(4)Gire [VOL] para definir o caractere ou código desejado.
• Pressione [Z] ou [Y] para mover o cursor para a esquerda ou para a direita, respectivamente.

(5) Pressione [p] para selecionar o 2º dígito e, em seguida, gire o [VOL] para selecionar o caractere ou código desejado.
• O segundo dígito pisca (o primeiro dígito pára de piscar).

• Repita este passo para programar o seu próprio indicativo de chamada.
(6)Pressione [0 • OPT] para salvar o indicativo de chamada.

(7)Gire [VOL] para selecionar um outro canal de “C1” para “C6”

(8)Repita os passos 2 a 7 para programar os seus próprios canais de indicativo de chamada.

NOTA: Todas as operações ou configurações do modo digital (DV) requerem a instalação da UNIDADE DIGITAL UT-118. Um transceptor sem UT-118 não indica nenhum item para o modo digital (DV) descrito no texto acima.

Este post é mera tradução do manual do ICV-82

Gilson Oliveira – PY2GS
Santos – SP

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: