O que aconteceria se dietas com baixo teor de carboidratos pudessem curar diabetes e doenças cardíacas?

As dietas com baixo teor de carboidratos podem ser vantajosas no controle do peso corporal, doenças cardíacas e tratamento do diabetes, de acordo com novos estudos clínicos.

As dietas com baixo teor de carboidratos ainda revolucionam a prática clínica da nutrição. Muitos cientistas estão agora indicando soluções com baixo teor de carboidratos para muitos estados de doença, de acordo com Richard D. Feinman, Ph.D., professor de bioquímica do SUNY Downstate Medical Center, no Brooklyn.

Ele também diz: “E, na prática, alguns dos resultados clínicos, particularmente no diabetes, são bastante notáveis”.

“Tenho visto muitos pacientes que estão caminhando para o desastre e que mudaram suas doenças e suas vidas simplesmente evitando alimentos que não podem tolerar: carboidratos.”

Esta abordagem simples e eficaz poderia reverter a epidemia de diabetes tipo 2 ”, disse Mary Vernon, MD, FAAFP, CMD e Presidente da Sociedade Americana de Médicos Bariátricos, conhecida por seu controle de carboidratos com seus pacientes há algum tempo.

“Graças à dieta com baixo teor de carboidratos, vimos muitos pacientes reduzir ou eliminar completamente a terapia medicamentosa. Obviamente, cabe ao paciente se ele deseja continuar com a medicação, mas deve pelo menos ter a opção de uma abordagem não farmacológica ”.

As dietas com baixo teor de carboidratos parecem ter sempre uma base metabólica e, embora a atenção das notícias tenha se concentrado principalmente no lado comercial do assunto, a ciência continua a avançar rapidamente com isso.

Algumas das descobertas importantes sobre dietas com baixo teor de carboidratos são:

+ Um estilo de vida com restrição a ingestão de carboidratos é uma maneira eficiente de controlar o açúcar no sangue do diabetes tipo 2. Os pacientes são consistentemente capazes de diminuir ou eliminar a doença.

+ Um terço dos americanos com sobrepeso que estão tentando perder peso o fazem comendo menos carboidratos.

+ Evidências mais recentes para suportar o peso dos benefícios de um estilo de vida com restrição de carboidratos para fatores de risco cardíacos, como HDL baixo e padrão de lipoproteína LDL pequeno.

+ Um estilo de vida restrito aos carboidratos pode ser o melhor tratamento para a síndrome metabólica, uma condição precursora do diabetes e das doenças cardíacas.

+ Mais de 60 por cento dos americanos estão acima do peso; 38 por cento estão realmente fazendo algo a respeito.

Que tal mudar?

Forte abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 4 =