Kinect – A promessa de uma revolução no mundo dos games

Após conseguir um bom resultado com sua linha de consoles Xbox, a Microsoft aprontou de novo para conquistar seu espaço no mundo (bilionário) dos videogames. Em novembro de 2010, a empresa de Redmond lançou em todo o planeta (inclusive no Brasil) o Kinect, um novo acessório que promete ser um divisor de águas nos jogos interativos.

O Microsoft Kinect tem o mesmo estilo do Nintendo Wii, mas não precisa de nenhum controle para jogar. O aparelho tem duas câmeras, uma ao lado da outra, que conseguem reconhecer até seis pessoas que estejam no local na hora de jogar. Mas ele só permite que  duas joguem simultaneamente. O  Kinect também dispõe de um sistema de reconhecimento de voz e detecção de até 20 articulações, para garantir um controle mais completo.

O aparelho vem com um jogo chamado Kinect Adventures, com cinco modalidades diferentes – e já existem vários títulos no mercado. A Microsoft promete para breve mais games, como a versão do filme Harry Potter e as relíquias da morte.

Além de jogos mais interativos, o Kinect também oferece uma plataforma para manter contatos com usuários on line pelo aparelho ou pelo serviço Windows Live Messenger. Através do painel de controle, é possível ter um videochat ao vivo, graças às câmeras que ele possui.  No Brasil, o preço médio do Kinect será de R$ 599.

 

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: