Dicas Para Manutenção de Barracas de Camping

Quando você sai para acampar ao ar livre, sua barraca é sua casa. Ela protege você das intempéries, oferece uma barreira entre você e animais noturnos e dos insetos e oferece a você um local para descansar durante tranquilamente a noite.

No entanto, apesar do fato de que ela faz muito para a sua segurança e conforto, muitas pessoas não tem o devido cuidado com sua barraca para que ela permaneça em ótimas condições de uso. Para evitar que sua barraca de Camping se acabe antes da hora, use essas dicas de manutenção com frequência.

  1. Trate-a como a sua casa ao ar livre. As barracas tendem a resistir melhor e duram mais se você decretar uma política de uso sem calçados. Além de transportar lama e sujeira, as solas podem prejudicar o piso da barraca de acampamento com facilidade. Então, a menos que você esteja com pressa, tente manter seu calçado fora da barraca de Camping.
  2. Conserte rapidamente os rasgos e manchas que se apresentarem na barraca. As paredes e o teto de qualquer barraca de Camping, não importa onde esteja montada, podem ter algum um pequeno dano de vez em quando. De sementes ou galhos caindo a excrementos de pássaros, manchas e rasgos são fáceis de ver, então, em vez de deixar a Mãe Natureza tirar o melhor de seu abrigo, limpe qualquer sujeira rapidamente antes que isso se transforme em problema sério. A não ser é claro, que você não tenha problema em gastar dinheiro comprando barraca sempre que precisar.
  3. Se a sua tenda de campismo não for à prova de água na fábrica, faça uma impermeabilização. Embora a maioria das barracas de Camping sejam impermeabilizadas, não é prejudicial reaplicar impermeabilização depois de alguns eventos de chuva e sol fortes. Muitas lojas de produtos para Camping vendem spray de impermeabilização. Um revestimento novo do spray ajudará a evitar situações desagradáveis com o uso de uma barraca de Camping, por exemplo, um gotejamento desagradável naquela hora que você quer dormir tranquilamente.
  4. Guarde em um lugar seguro. As barracas que ficam guardadas em garagens ou celeiros podem trazer surpresas indesejáveis ​​esperando para serem usadas. Ratos, insetos e danos causados ​​por mofo ou pela água no depósito podem estragar uma barraca. Descubra um armário bem isolado e limpo para local de armazenamento para sua barraca quando não estiver em uso, e você evitará as surpresas de última hora.
  5. Leve sempre uma barraca de reserva com você e um kit de reparos. Se uma eventualidade estragar sua barraca principal e você não tiver meios de consertá-la, você estará no mato sem cachorro. Então, a menos que você queira tentar dormir sob as estrelas, carregue um pequeno pacote com um agulha, linha, toalha e opção de limpeza. Como muitas outras peças de dispositivos de acampamento ao ar livre, sua barraca requer um pouco de manutenção de vez em quando para permanecer em condições de uso. Em caso de não poder usar você terá uma opção de emergência. Evitar e cuidar de pequenos problemas imediatamente evitará, sem dúvida, que os grandes problemas ocorram pois é muito desagradável passar uma noite sob forte chuva e sem poder dormir por problemas com a barraca. E não esqueça que na hora de montar, a lona externa deve estar bem esticada para evitar acúmulo de água.

Powered by WP Bannerize

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: