Qualquer atividade pode ser terceirizada no Brasil

Golpeado, só resta ao Trabalhador aderir ao direitismo inconsequente e sua vilã companhia, para satisfazer  todas as suas vontades, como cães que clamam por migalhas que caem das mesas dos seus donos.

A terceirização é uma vilã travestida já que poderá ser “quarteirizada”, ou seja, a empresa terceirizada poderá subcontratar os serviços de outra empresa. Os direitos previdenciários que o brasileiro tanto preza acabarão por sumir pelo ralo.

Ganham as indústrias, os patrões, os bancos, os endinheirados que vivem na fartura e desperdício e perdem aqueles que constroem de verdade o país. Este, como o pedreiro que constrói um condomínio de luxo, estará bem distante de sua construção ao final, restando olhar com um binóculo, bem de longe… para não importunar.

Quando o próprio povo apóia a segregação significa que a escravidão se tornou voluntária e não resta nada a fazer senão a submissão.

Quem tem, aproveite e contrate muitos terceirizados para servir em suas casas e fazerem o trabalho sujo que não querem e nem podem fazer, pagando cada vez menos em direitos e agora, terceirizem para fazer seu próprio trabalho.

Minha visão é que uma onda de demissões dos que tem postos de valor em empresas vai começar e em seus lugares, terceirizados de empresas sem identidade começarão a substituição. O choro vai começar para uns e terminar para outros que chorarão depois, ao entenderem que estão trabalhando demais para ganhar pouco e ficando mais pobres para enriquecerem os donos das fazendas, assim como acontece na China ao construir, escravizados, telefones da moda para o mundo, sem direito ao seu uso.

O povo tinha a faca e o queijo na mão, mas derrubou o prato e está a ver o queijo rolar pelo chão e cair na boca do cachorro.

Que o futuro me corrija, sinceramente.

Gilson Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =