Dieta e diabetes

Muito poucas pessoas percebem o profundo efeito que o peso tem sobre o diabetes. Mesmo os casos de diabetes gestacional são muito maiores em pacientes com excesso de peso do que naqueles que não são. Tipo 2, ou diabetes de início na vida adulta é mais comumente encontrado em pessoas com excesso de peso do que aquelas que estão dentro de suas faixas de peso ‘ideais’. De fato, quase 90% das pessoas com diabetes tipo 2 têm excesso de peso. Se você está sofrendo de diabetes tipo 2, o melhor presente que você poderia dar-se apenas pode ser o dom de obter o seu peso sob controle.

Entre aqueles que sofrem de diabetes tipo 2, quase 40% têm pressão alta, que é outra condição que se acredita ser exacerbada pelo excesso de peso. Estar acima do peso também pode levar a uma condição conhecida como resistência à insulina em que o corpo não responde mais à insulina necessária para ajudar o corpo a usar açúcar e glicose como combustível em um nível celular.

Há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a si mesmo se tiver sido diagnosticado com diabetes tipo 2 ou rotulado em risco para essa condição devastadora. Primeiro de tudo, tire os quilos. Eu sei que é muito mais fácil falar do que fazer. Dieta nunca é fácil e raramente é divertido para a pessoa média. 

Tome medidas drásticas

No entanto, se você não começar a tomar medidas drásticas para obter a melhor saúde possível para si mesmo, pode não será capaz de aproveitar a qualidade de vida que planejou para seus anos dourados. Deixe sua condição ser sua motivação e faça planos para desfrutar assistindo seus netos e bisnetos da faculdade de pós-graduação.

Lute-a de pé. Não se sente e deixe o Diabetes controlá-lo. Levante-se e assuma o controle do seu corpo de volta. Esta é uma luta até o fim e se você deixar, a diabetes será o seu fim. Se você lutar contra isso, perder peso, sair e fazer exercícios, ouvir as ordens do médico e segui-las. Encontre o

força dentro de você para combater esta doença de frente. Você ficará surpreso com o que acontece quando você decide se levantar e lutar pela sua saúde.

Fique ativo

Encontre atividades que você goste e vá até lá e faça-as. Não faça atividades passivas também. Mesmo que seja só sair jogando shuffleboard todos os dias, saia e jogue. Aproveite o seu tempo ao sol. Escolha flores com os pequenos. Pegue o golfe. Faça o que for preciso para levantar e movimentar-se todos os dias, a fim de lembrar por que você quer viver para sempre em primeiro lugar.

Veja o que você come. Lixo, lixo fora, certo? Você tem requisitos dietéticos rigorosos depois de ter sido diagnosticado com diabetes. Isso significa que você absolutamente deve seguir suas restrições alimentares. 

Aprenda a viver dentro desses limites a fim de viver e aproveitar a vida ao máximo que puder. A coisa surpreendente é que existem todos os tipos de alimentos disponíveis que são amigáveis ​​para aqueles com diabetes que não estavam por perto apenas alguns anos atrás. É perfeitamente possível viver e comer muito bem com diabetes se você se ater ao seu plano. A coisa mais importante sobre dietas com diabetes é que você nunca perde de vista o quão crucial é fazer assim.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =