Dez hortaliças fáceis de cultivar

Se você deseja cultivar vegetais que não são apenas simples de cultivar, mas têm vários usos, esta lista permitirá que você saiba por onde começar. Tudo o que não seja o milho pode ser facilmente cultivado em qualquer tamanho de quintal – se você optar por cultivar um jardim vertical, fileiras tradicionais ou canteiros. 

1. Alface – leva entre 45 e 55 dias para a maioria dos tipos de alface estar pronta para comer, o que significa (dependendo de onde você mora) que, se você escolher a forma certa e se formar quando plantar, poderá colher até três vezes em um ano. A alface cresce melhor se for semeada diretamente no solo, com cerca de 1 cm de profundidade. Você pode iniciar mudas em ambientes fechados para obter um início rápido, no entanto.

2. Tomates – Você pode cultivar tomates em uma panela, se quiser. Escolha entre tomates saudáveis ​​ou tomates cereja (ou ambos). Os tomates precisam do calor do final da primavera e do início do verão para crescer bem. Eles precisam de até oito horas de sol direto por dia, então escolha um lugar ensolarado. Você pode plantar as sementes diretamente ou pode começar as mudas um pouco mais cedo, se quiser bebê um pouco. 

3. Pepinos – Você pode cultivar pepinos verticalmente para economizar espaço e eles fazem isso maravilhosamente. Basta montar apoios com cerca de um metro e oitenta de altura, plantar três ou quatro sementes com uma polegada de profundidade e 30 cm de distância em cada linha quando o solo estiver a cerca de 15 graus Celsius e manter a umidade do solo. Uma vez que eles brotam, você pode treiná-los para subir a treliça. Pode ser necessário obter tiras de pano para ajudar a continuar amadurecendo os pepinos maduros.

4. Cenouras – Levando até 80 dias para amadurecer, essas culturas fáceis de cultivar devem ser semeadas cerca de três semanas antes da última geada esperada da estação. Você pode então plantar uma nova safra a cada duas semanas – a última sendo algumas semanas antes da primeira geada da temporada. Dessa forma, você terá cenouras no outono. Plantas daninhas frequentemente e manter o solo úmido.

5. Nabos – Como a maioria dos vegetais de raiz, eles quase crescem. Se você usar o solo certo e mantê-lo úmido o suficiente, poderá cultivar nabos facilmente. Eles precisam de sol pleno na maior parte, mas algumas pessoas encontram sorte com sombra parcial. De fato, você pode obter mais nabos se crescer em sombra parcial, tornando-se uma ótima planta dois por um.

6. Rabanetes – Outra linda planta dois-por-um, você pode colher as verduras e o rabanete para usar em toda a sua cozinha. Eles podem amadurecer em menos de três semanas, por isso é uma ótima planta para começar, se você quiser aprender. Eles também têm um sabor diferente cru versus cozido, para que você possa usá-los de várias maneiras. 

7. Feijão Verde – Dependendo do tipo de cultivo, você pode precisar de uma treliça para que a videira possa subir. Algumas variedades ficam realmente altas – mais de 12 pés. Eles podem crescer durante todo o verão e você pode plantá-los a cada duas semanas, de duas semanas antes da última geada a duas semanas antes da primeira geada. 

8. Abobrinha – Você sabe que abobrinha pode ser usada em muitos tipos de pratos, de salgados a doces. Isso a torna uma planta muito versátil e utilizável que pode ser apreciada em saladas, cozida e adicionada a outras receitas. Eles são super fáceis de cultivar e podem ser cultivados como pepinos, verticalmente ou plantados tradicionalmente. 

9. Milho – Sim, o milho é realmente um grão, mas você pode cultivá-lo no jardim do quintal, se planejar corretamente. Primeiro, considere o uso de variedades anãs, pois o caule é mais curto. Comece quando seu solo atingir 60 graus F e plantar sementes em oito polegadas de solo, onde elas ficarão em pleno sol. O milho precisa apenas de um centímetro de água por semana, por isso não exagere na água.  

10. Cebolas – Todo mundo adora cebolas e você pode fazer muito mais com cebolas do que imagina. Eles pertencem a quase todos os tipos de pratos salgados que você faz e dão sabor a tudo. As cebolas são plantadas cerca de quatro semanas antes da última geada do ano. Dessa forma, eles aproveitarão o sol pleno durante o tempo que precisam. 

A melhor coisa a fazer é escolher uma ou duas das opções acima e apenas começar. Você pode aprender quase tudo o que precisa saber sobre plantar, cultivar e colher seus vegetais diretamente no pacote de sementes, bem como em grupos do Facebook on-line, compostos por entusiastas da jardinagem.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + dezessete =