5 Dicas importantes sobre seguro de automóveis

Muitos lugares oferecem as melhores informações disponíveis sobre seguros de automóveis. Alguns lugares oferecem informações precárias ou inúteis. Felizmente, compilamos aqui cinco das principais dicas de seguro de automóveis que você pode obter em qualquer lugar. Leia as dicas a seguir para obter os melhores resultados. Vamos as dicas:

  1. Saber que tipo de cobertura você tem com seguro de carro pode ajudá-lo a entender exatamente o que você está pagando. Coisas como cobertura de colisão podem cobrir danos ao seu carro, mas apenas até o valor venal. Esse tipo de seguro tem uma franquia. Seu prêmio será maior se você escolher uma franquia baixa.
  2. Muitas pessoas têm multas por excesso de velocidade e estacionamento das quais nem estão cientes até tentarem obter uma nova apólice de seguro para o seu automóvel. Para evitar essa armadilha financeira ao contratar um seguro, certifique-se de verificar com o Detran estadual uma cópia de seu registro de veículo completo. Isso permitirá que você saiba se há alguma multa não paga que você precise lidar. Pessoas com registros de multas limpos, pagarão o mínimo em prêmios na contratação de seguro do seu automóvel. Mantenha seu registro livre de multas se quiser reduzir seu prêmio ou mantê-lo barato. Uma única multa provavelmente aumentará o valor que você deve pagar pela contratação
  3. Se você tiver um sistema de alarme ou imobilizador instalado em seu carro, seu prêmio pode ser reduzido. A prevenção contra roubo tem um papel principal no cálculo da cobertura do seu seguro. Para reduzir ainda mais seu prêmio, você pode instalar um rastreador. Isso fornecerá mais proteção contra roubo, resultando em um prêmio ainda mais baixo.
  4. Nunca aumente o valor do seu veículo ao se inscrever no seguro. Fazer isso só custa mais dinheiro, na forma de prêmios mais elevados. No caso de você precisar de um veículo de reposição, a seguradora usaria apenas o valor real do seu carro, não o que você citou.
  5. Para veículos mais antigos, remova a cobertura abrangente e de colisão. Essas opções são mais bem guardadas para veículos mais novos, pois pagam por reparos e danos causados ​​por danos acidentais e outros problemas. Se você removê-los, seus prêmios ficarão muito mais baratos e você ainda terá cobertura em caso de acidente.

O texto acima é uma informação sólida para você levar em suas negociações futuras com seguro de carro. Lembre-se de que não é tão complexo quanto você pode pensar. Eduque-se e você terá todas as ferramentas de que precisa para ter sucesso. Essas dicas irão ajudá-lo em qualquer situação de seguro automóvel, desde que você as tenha em mente.

Gilson Oliveira

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 8 =