O que fazer para fazer uma recuperação de dados

Todos os proprietários de computador sabem que os discos rígidos podem e provavelmente irão falhar em algum momento. Embora os discos rígidos sejam feitos para durar e suportar muitas coisas, travamentos são algo com que os discos rígidos não lidam bem. Embora a perda de dados seja algo esperado – a recuperação de dados garante que seu disco rígido não falhe quando você mais precisa.

Seu disco rígido é muito importante. Ele armazena todos os seus dados e arquivos e mantém todos os seus documentos importantes do computador. Os discos rígidos têm engrenagens giratórias, um braço de abertura e 4 pratos que armazenam dados. Não importa o quão grande um disco rígido seja construído, o fracasso está fadado a acontecer um dia.

Quando seu disco rígido travar ou você perder todas as suas informações, existem coisas que você pode fazer para recuperar seus dados. A melhor forma de recuperar os seus dados é levar o seu disco rígido a um especialista da sua área ou enviá-lo a uma empresa. Dessa forma, testes podem ser executados nele e os especialistas podem recuperar seus dados, o que pode exigir a reconstrução do seu disco rígido.

Se acontecer de você ter vários discos rígidos ou uma configuração RAID, tudo que você precisa fazer é substituir o disco rígido quebrado e os dados que você pensou ter perdido serão regenerados entre as outras unidades. Se todos os discos rígidos na configuração de RAID ou espelho travaram, você precisará enviá-los juntos.

Aqueles de vocês que decidem consertar o disco rígido por conta própria, devem repensar sobre isso. Consertar um disco rígido exige muito tempo, esforço e pesquisa. Se você não tem experiência com discos rígidos, é definitivamente algo que você não quer entrar. Mesmo se você tiver um vizinho que seja muito experiente com computadores e discos rígidos, você ainda deve pensar em levar seu disco rígido a um profissional – e fazer tudo certo da primeira vez.

Nos raros casos em que o disco rígido não pode ser reparado, os especialistas irão informá-lo. Eles dirão que não há nada que você possa fazer, o disco rígido está completamente destruído. Dessa forma, você não perde tempo ou dinheiro com algo que simplesmente não pode ser consertado.

Embora a recuperação de dados possa consertar seu disco rígido e restaurar seus dados e informações na maioria dos casos, você ainda deve criar um backup de suas informações. Dessa forma, você terá tudo o que precisa para o caso de acontecer algo que não pode ser corrigido. Não é difícil criar um backup e você deve sempre fazer backup de seus dados pelo menos uma vez por semana. Com o backup de dados adequado, você pode continuar com suas operações enquanto seu disco rígido danificado está sendo reparado – o que não vai atrasá-lo nem um pouco.

Estou na cidade de Santos-SP. Não busco nem entrego mídias, mas você pode enviar pelos correios. O frete da devolução da mídia, se quiser, será por sua conta. Tudo o que for recuperado será devolvido em mídias novas e, dependendo do tamanho, em pendrives ou HDs externos, tudo cobrado a parte. Sendo pouca coisa, pode ser colocado em nuvem para você baixar gratuitamente e você só paga o valor da recuperação. Lembre-se: Não cobro taxa de diagnóstico.

Gilson Oliveira

Santos-SP – WhatsApp (13)99115-0459
Formado em Informática Para Gestão de Negócios na FATEC-BS.
Técnico em Informática e redes, desde os anos 80

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =