Prepare-se

O QUE VEM POR AÍ SERÁ DIFÍCIL ENCARAR

A gripe espanhola teve início em março de 1918 com origem nos Estados Unidos e 100 anos depois da mãe das pandemias a história se repete. O vírus influenza foi o causador desta que foi a epidemia mais mortal da história. Estima-se mais de 50 milhões de mortes. Nesta nova pandemia contamos com o desenvolvimento tecnológico que nos permite acompanhar a situação global AQUI. Os números assustam.

Enquanto escrevo este texto, 13/06/2020, o mundo já contabiliza 428.927 mortes. Está longe dos números de 100 anos atrás. Mas as consequências desta nova pandemia são e serão devastadoras. Pontos a observar.O mundo já não é o mesmo e nem o será. Enfrentaremos dias de luta intensa onde a “normalidade” será anormal.

O mundo já não é o mesmo e nem o será. Enfrentaremos dias de luta intensa onde a “normalidade” será anormal.

A economia mundial vai para o buraco nos próximos dois anos e nos próximos 5 anos as consequências econômicas e sociais serão sentidas fortemente gerando desequilíbrios sociais intensos. Resumindo, miséria para muitos e riqueza para poucos. Economize, livre-se de dívidas e mantenha uma vida simples para suportar mais tempo uma economia ruim.

As atividades de entretenimento, lazer, cultura, gastronomia, trabalho e trâmites sociais mudarão radicalmente. Mesmo com autorização para funcionamento, o medo da doença diminuirá consideravelmente a circulação de pessoas. Somente uma vacina eficaz será capaz de fazer o mundo voltar ao que era em 2019, mas será que o mundo precisa ser assim como antes?

Falta de dinheiro para as classes mais baixas que dependem exclusivamente de emprego, dívidas, desemprego em massa e convulsões sociais advindas da queda econômica. A pandemia de medo será notória.

Minha esperança é estar completamente errado. Torço pelo sucesso do ser humano e pelo desenvolvimento econômico e social responsável. Que o futuro dia amém.

Forte a caloroso abraço.
Gilson Oliveira

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − quatro =