Midland lança o Radio Px Virtual – CBTalk

Para quem gosta de se comunicar via PX, temos um app bem bacana lançado pela Midland, o CBTalk,  que vai fazer com que você possa se comunicar como se estivesse usando um rádio PX de 40 Canais.

Esse aplicativo é bem bacana porém não temos muitas informações sobre ele na internet e a Midland ainda não divulgou nenhum tipo de manual ou detalhes de como se utiliza.

Futuramente ele deverá ser utilizado em alguns equipamentos da Midland com funções conectadas a um equipamento físico.

Não vou detalhar o uso do aplicativo por ele ser bem simples. O uso dos grupos tem sido intenso no Brasil.

Tem um video de um colega que explica um pouco o uso do aplicatico. Acesse aqui. Outro vídeo Aqui.

Esse aplicativo da Midland permite que você pode utilizá-lo como simulador de um rádio da faixa do cidadão ou seja um rádio PX.

Instalei o aplicativo e por enquanto as conversas estão legais, mas já tem uns bagunceiros agitando no app.

Lembrando que o celular tem seu numero registrado e é registrado via GPS o local de uso, provavelmente a Midland vai bloquear usuários que não tiverem um mínimo de ética e isso já foi demonstrado pelo fato de terem limitado o uso de brasileiros ao Brasil, após ter por um tempo, permitido o uso aberto com outros países, principalmente da Europa.

O VHF analógico está morrendo por conta desses retardados mentais que estragam o uso das frequências, com isso os equipamentos digitais como o D-Star tem recebido muitos usuários que estão abandonando o VHF e UHF analógico.

Abaixo telas do aplicativo em funcionamento.

Baixe o App Aqui

Forte 73
Oliveira – py2gs

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: