ENEM – De que reclama o povo?

Ontem, 05/06/2015 foi o último dia para se inscrever no ENEM. Sempre observo os comentários negativos gerados em torno desse tipo de inscrição. Falam muito mal do site e muitos dizem não conseguir acesso às inscrições.

Só para contrariar, resolvi me inscrever no último dia para ver como o site se comportaria. Último dia sim, mas não na última hora, seria tolice, uma tolice natural para o povo brasileiro, mas sim, uma tolice. Realizei minha inscrição perto das 11:00hs.

Comecei do zenemero, pois nunca tinha feito uma inscrição e não possuía registro anterior no sistema. O resultado foi surpreendente pelos seguintes motivos:

1. Site muito bem explicado, fácil de entender e com um tutorial de uso claro e útil.

2. Etapas de execução concatenadas de forma lógica e inteligível, com utilização compreensível para quem possui ensino fundamental, ainda mais por se tratar de postulantes com o ensino médio completo ou a completar.

3. Conclusão de todas as etapas de inscrição em menos de 15 minutos.

4. Não ocorreram travamentos ou negação de serviço. Todos os cliques em todas as etapas tiveram pronta resposta.

Não tenho uma crítica sequer com respeito ao site ou a inscrição. E olha que sou bom de crítica.

Observo apenas que o valor de R$63,00 poderia ser menor. Não entendo que deveria ser gratuito pois o povo detesta coisa gratuita, e desvaloriza qualquer coisa que seja grátis. Pegar gratuitamente pegam, sem precisar e em quantidade para jogar fora, mas valorizar é outro assunto.

Acrescentarei aqui minhas observações pré, durante e pós prova.

Um forte abraço.

Gilson Oliveira

Editor chefe

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + oito =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: