Direitos autorais

Olá colegas radioamadores amadores.

Infelizmente, sendo este um site direcionado a radioamadores e que fala sobre radioamadorismo, nem sempre um artigo ou uma fonte podem ser confiáveis ou “hobista”. Por “hobista” não quero dizer “robista” pois algumas pessoas disputam conhecimento técnico e publicam artigos sob os quais querem ter todos os direitos e não permitem sequer compartilhamento da informação em outro espaço, mesmo citando a fonte.

Chegaremos no tempo em que um radioamador vai fazer um QSO e depois vai requerer direitos autorais. Tá foda. Voluntariado e distribuição de conhecimento requer conhecimento.

Não quero roubar nada de ninguém, não preciso, mas caso alguém se sinta vilipendiado por alguma publicação que considere sua, por favor avise que retiro do blog.

A maioria das postagens eu mesmo escrevo, mas vai que coloco uma foto do rádio de alguém? rs.

De minha parte, citando a fonte podem copiar o que quiserem daqui, isto é um hobby e não vivo de ganhar dinheiro com ele, como fazem alguns. Quem precisa faça, eu não preciso.

Graças a Deus, posso praticar meu hobby como hobby e não como profissão. Exclua-se aqui os técnicos de reparação e afins.

 

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 5 =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: