Dicas para o Facebook (02)

CHAT SEM BICÃO

Embora seja útil, o Bate-Papo do Facebook  também pode ser fonte de chateação. Muitas vezes você entra só para dar uma olhadinha no status e já aparece alguém querendo jogar conversa fora. Para evitar os tagarelas, sem desativar o mensageiro,  crie uma lista com as pessoas com quem você realmente deseja falar e apareça off-line para os demais. Faça isso clicando sobre a opção Lista de amigos > Criar uma nova lista. Depois de dar um nome para essa seleção de amigos. Passe o mouse sobre ela e dique em Editar. Na janela que surgirá, digite o nome dos seus amigos e dique em Salvar lista. Depois disso, ao lado de cada lista haverá um botão que decide se você vai aparecer ou não para eles.

FÃS BEM TRATADOS

Uma boa maneira de deixar uma fan page movimentada é associá-la ao conteúdo de um blog ou de uma conta do Twitter. Nos dois casos, a interação é feita por fontes RSS que podem ser importadas pelo aplicativo Notas, já instalado por definição no Facebook. Para usá-lo, dique sobre a aba Notas e depois em Editar configurações de importação. Bastará informar o endereço do seu feed para integrar blog e Facebook.

PERFIL VIRA PASSAPORTE

Rapidamente as contas do Facebook se tornaram um passaporte universal para postar comentários em diversos sites. Se você tem um site ou blog, pode usar esse recurso ao instalar o plug-in Intense Debate [http://abr.io/JSwl. Compatível com WordPress, Blogger e Tumblr, o serviço permite que seus visitantes usem contas da rede social para deixar comentários e espalhar seu conteúdo por ai.

LEVE O “CURTIR” PARA SEU SITE

É só colar um pedacinho de código nos posts do seu blog para contar com o famoso botão de curtir, que integra seu conteúdo ao Facebook. Acesse http://developers.facebook. com/ docs/reference/plugins/like e informe a URL que deverá ser compartilhada. Aí é só escolher  se o botão vai trazer um contador, fotos de quem curtiu, qual será o tamanho da caixa e quais as cores usadas.

FACEBOOK SEM FACEBOOK

Se o Facebook está se metendo em muitos sites, os programas de mensagem instantânea dão troco ao evitar que você acesse o Facebook.com para ver mensagens, notícias e bate-papo co amigos. Com comunicadores multiplataforma como Digsby [http://abr.io/JYW]. você pode ver o conteúdo da r social ao mesmo tempo em que troca mensagens pela rede do MSN Messenger, do Gtalk e do Twitter.

CRIE UMA FAN PAGE

Além dos perfis pessoais, o Facebook tem as páginas oficiais [mais conhecidas como fan pages]. Elas servem para representar empresas, produtos ou marcas, mas não é preciso ser famoso ou gastar dinheiro para ter a sua. Basta acessar www.facebook.com/pages/create.php e escolher o nome, a foto e um texto de apresentação. Feito isso,  é hora de espalhar a fan page por aí para receber seguidores. Seu funcionamento é parecido com o de um perfil pessoal.

fonte revista info

Editor chefe

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: