Cidade de Santos

É maravilhosa a cidade que moro, Santos. A foto do blog é da cidade que não é o Rio de Janeiro onde nasci, mas é maravilhosa.

Santos é um município portuário brasileiro localizado no litoral do estado de São Paulo, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista. Abriga o maior porto da América Latina,[7] o qual é o principal responsável pela dinâmica econômica da cidade ao lado do turismo, da pesca e do comércio.[8]cidade é sede do poder executivo paulista em todo dia 13 de junho (capital simbólica de São Paulo) e também é sede de diversas instituições de ensino superior.

Santos possui uma economia crescente. A cidade é a 16ª mais rica do país, com PIB de R$ 24 614 406 080 bilhões. Durante um bom tempo, sua economia centrou-se na comercialização do café (que também era a principal fonte de riqueza do país),[9] abrigando no centro da cidade aBolsa Oficial do Café, importante centro de negócios do mercado cafeeiro inaugurada em 1922,[10] e que resultou no atual Museu do Café, espaço que promove exposições sobre a trajetória do produto pelo Brasil e pela cidade e que é decorado com obras do artista Benedito Calixto.[11]

Maior cidade do litoral paulista,[12] durante todo o ano o turismo em Santos cresce em altos índices. O principal cartão postal do município são os 7 km de praia. O Livro dos Recordes situa os jardins da orla de Santos como formadores do maior jardim frontal de praia em extensão do mundo.[13] A preservação e o cuidado com a flora do ambiente praiano santista, permeado de palmeirasamendoeiras,[14] são resultados de um trabalho em conjunto dos departamentos de meio-ambiente da região muitas vezes ligados à universidades ou à instituições biológicas.[15]Em 2010, Santos contava com 419 757 habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE.[16]

 

 

 

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezessete =

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: