A Era dos Pensadores Net Combo

Por: Lara Dias

É muito engraçado, mas antes de sequer entrar no face de algumas pessoas, o posicionamento político já é claro: quem defendeu a redução da maioridade penal semana passada vai pichar a parada gay nessa semana; Quem foi na parada gay é contra a redução da maioridade penal, ouve Chico e é de humanas.

Eu, que estudo história, automaticamente tenho que ir ao show do Caetano e odiar a Veja (ok, eu odeio a Veja) mas a questão não é essa. A questão é que o fenômeno do pensamento net combo impede que as pessoas pensem direito nas coisas.

Há três meses eu assinei a net e levei o net fone só porque vinha no pacote, e eu nem uso telefone. Um erro. Mas eu não tive opção, o combo valia mais a pena, era mais barato.

Mas estou falando de ideias, e ideias não fazem parte de um pacote. Não precisamos escolher o mais barato, o mais fácil. Isso é o grande lance da mídia para vender mais, e vender ideias é um grande negócio nos dias de hoje (pra quem acha que não, dá uma pesquisada na verba que movem os partidos políticos).

Pois bem, quer fazer a diferença? Não adianta nada comprar o pacote “pt carta capital Chico Buarque virada cultural com botton da Frida Kahlo (porque o Che já tá over)”… O que adianta é perder esse medo infantil (Freud explica) de pensar.

É mostrar que somos capazes de refletir além do grupo, além da mídia, e sem se prostituir desesperadamente pela aprovação alheia.

Lara Dias, nasceu em Santos, mora em São Paulo, estuda História na Puc de SP.

py2gs

Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela Fatec-BS. Pós-graduado em Administração Pública pela UGF. Aposentado do Serviço público Federal, Casado, 2 filhos e uma neta. Mora em Santos Litoral de São Paulo. Radioamador Classe A, prefixo py2gs antigo py2add.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificando humanidade. *

%d blogueiros gostam disto: